Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Emagrecendo feliz e contente...até ja dando dicas! =)

Oi meus amores, como vocês estão? Tudo certinho com a alimentação? e a atividade fisica???

Bom eu na AF pulo o assunta, como prometi ontem, até sexta defino uma estratégia pra ela. =)
Na alimentação tudooooooooo ok, como estou feliz, hoje não resisti e subi na balança, ela fica no meu lado da cama, ai acordei olhei pra ela e pensei, Sorria! E ela retribuiu, 400g a menos, gente que felicidade, como é bom ver que todo sacrificio feio ta dando resultado. Mas pra falar a verdade não estou achando sacrificio, estou me alimentando bem, e por ser várias vezes ao dia não estou passando fome e nem vontade, e isso me deixa mais feliz ainda.

Hoje começei com a dica do Chá de Hibisco que a Mel deu, mas digo, não achei gostoso como ela fala não, risos. O coisa azedinha! Mas vamos lá, espero que de resultados, li muitaaa coisa na net e em alguns livros la em casa e acho que o uso vai ser positivo. Digo livro porquee sou farmacêutica, e adoroo plantas medicinais, massss a vida me levou pra trabalhar na empresa da familia, motivo este que estou fazendo outra faculdade na area comercial para garantir que tenha sucesso nesta profissão!

Mas confesso que me surgiu uma duvida, será que tem problema tomar o chá o dia todo? Porque visto o frio que se faz nesta cidade fiz uma termica de chá de hibiscos e trouxe para o trabalho, risos. Coisas de Sra. W.

Só que assim, não fiz puramente infusão, deixei ele ferver um pouquinho, pois quando fiz meu trabalho de conclusão de curso a 2 anos atras trabalhei com a Camelia sinensis e na epoca testava a atividade antioxidante do chá, e com a simples infusão não consegui extrair componentes que que tenha realmente uma atividade comprovada, foi necesario ferver alguns minutos para a extração do ativo.
Uma dica ai pra que é adepto dos chás verde, branco e vermelho. No meu trabalho analisei os três para ver qual era o mais eficaz, e o que teve maior atividade foi o branco, o vermelho é o pior. Portanto, gente o vermelho não vale a pena não.

Cardápio de ontem:
  •  Café da manhã: 1 Banana com aveia e leite semidesnatado;
  • Lanche: Chá com 3 bolachas hot craker de ervas finas;
  • Almoço: 3 col arroz, 1 concha de feijão preto, 1 bife e salada verde;
  • Lanche: 1 iogurte de morango Pense Light
  • Jantar: 2 fatias de pão integral, patê de atum, milho, alface e queijo;
  • Ceia: 1 xic de chá de cidreira com um pedaço milimetrico de bolo de cenoura.

Bom considero muito boa a minha alimentação, porém a AF esta bem em falta, mas tamo correndo pra providenciar.

Grande beijo a todas e um afago especial pra Mel, Ariane, MuyHermosa, Dreaming, Fefa, Renata, Jessyka e Jacki que estiveram por aqui ontem deixando um carinho especial pra mim.

12 comentários:

Ariane disse...

Bom dia flor...... q bom q tá firme....então quando estiver num momente depre, e desanimada com a RA (todas passamos por isso) volte e leia seu post!! adorei viu!!!
Ah, eu tomo chá verde de sachê, faz alguma diferença??
Bjuuu...e obrigada pelo carinho!

Srtª Alcântara disse...

Olá, gata! Estou de cara nova! Adoro chá verde, do branco nunca tomei! E é isso aí, força de vontade!

emagrecendocomironia.blogspot.com

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Gostei das dicas amiga!! O chá de hibiscus pode ser tomado com adoçante, fica uma delícia!!

Bjs e ótimo dia!!!

Bruna disse...

Adorei suas dicas do chá!
Sua alimentação está ótima! Nada como estarmos bem!
Bjos

Dani Campos disse...

Oi lindona!!!

Gostei muitos das dicas viu?
Eu tomo chá verde e no fim de semana que normalmente não tomo eu vejo que faz diferença sim!

Que bom que já está vendo resultados!
Aumenta o animo pra continuar!

Parabens !!!
Beijos

Fernanda Sodré disse...

Olha vou te falar, minha balança é tão doida que me deixa super insegura. Aliás acho que isso me atrapalha na dieta sabia? Vou comprar outra.
A minha nutricionista disse que tomar chá em excesso provoca problemas sim. Agor eu me esqueci o nome, mas na internet deve ter porque a matéria saiu no globo. Vou procurar, se achar eu te falo.
Um beijo.
Minha AF tá péssima.
Minha RA tá +/- [mais pra menos]
rs...

♥Gordelícia♥ disse...

Ta vendo amiga...por isso que eu nao tenho balança,caso contrario dormiria agarrada com ela kkk,eu sou meio que indisciplinada pra tomar chás,shakes e linhaça essas coisas,eu uso durante um tempo depois enjoo,vou procurar esse de hibisco pq tá dando maior bla bla bla aqui na blogosfera hehehe ADoroo.Cuidado com os excessos de chá heim,uma vez tomei uma garrafa de sene,e caguei o dia todo, de outra vez tomei uma de sidreira e fiquei doidona tipo assim bob marley se é que vc me entende! Vai devagar,e não precisa agradecer pela visita não,TAMO JUNTO NA BATALHA.BEZzoo

Dreaming disse...

Já tinha ouvido falar do branco :D e dizem que é muito melhor :D realmente :D aqui é que é difícil encontrar

Mari disse...

Oi... queria saber seu nome, é estranho comentar qdo a gente não sabe nem o nome ou apelido de quem escreveu... por favor, me fala seu nome (sou meio malukete msm...) Bom adorei vc msm sem saber seu nome pq vi que vc é formada em farmácia (um sonho que eu tinha e que a vida mudou por capricho, mas enfim...)
Só queria te pedir um favor... mude seus cometários pra pop-up, assim eu consigo comentar no meu trabalho (se vc não souber como olhe no meu blog que eu ensino isso lá)
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Marjorie disse...

Olá!! Vim retribuir tua visita e já estou te seguindo!!
beijos

Jacki disse...

Oi Flor!!!! Nossa que legal teu trabalho com as ervas! Achei que o chá vermelho e o preto que fossem os bambambams do emagrecimento..heheheh vivendo e aprendendo!

E compra sim o Wii com o Wii fit! Além de torrar calorias é diversão pra toda familia, nao tem quem nao se anime e nao resolva mexer o bumbum com um wii..hehehe

bjossss

Mel Mudanca disse...

Amiga, eu adoroo já vc..hehe..acredite..
é isso ai..se nao gostou nao adianta dizer que adorou para agradar..hahah..
e paladar, é uma coisa engraçada ne...hehe..eu acho ele uma delicia..
e tomo sim o dia inteiro, questionei a minha nutri, e ela disse que sem problemas, afinal , eu tomo cafe preto o dia inteiro, e com isso nao tenho tomado..é melhor ...
mas tenta tomar umas duas xicaras...eu coloco as vezes umas gotinhas de adoçante viu...
Um beijaooo e otima quarta amiga...
acho que a tua refeição esta bem legal, mas poderia colocar mais coisas..mesmo que a caloria seja pouca, vai no site , da boa forma e calcula para ver quanto esta dando as tuas refeições diarias..olhando, eu acho que vc esta comendo menos de 1000 kcal...olha bem se vc esta ok. as vezes , o comer pouco nao resolve tb... pois o organismo reserva tudo , com medo que diminua mais ainda entende...
Beijaooo mais uma vez .. e se cuida...qualquer coisa avisa.