Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tudo é uma questão de escolha...

Hello amores, como vão??


Eu to ótima, tirando os probleminhas no dia a dia não tenho do que reclamar...
To buscando um novo desafio profissional, dando certo trago mais novidades para vocês...

Hoje quero falar um pouco das minhas escolhas, que as vezes pode fazer muitas de vocês repensarrem, concordarem comigo ou discordarem e me chamar de louca....
Mas a 2 meses e pouco atrás quando me olhei no espelho e vi que não dava mais, que precisava dar um basta no meu estado de crescimento lateral que era a hora de dar a volta por cima e reescrever a história da minha vida, parei e pensei, como vou fazer isso??
Vou optar por alimentos light's, naturais, vou abolir alimentos???
Então respondi para mim mesma, vou emagrecer, SIM, vou consumir alimentos saudáveis, SIM, vou optar por versões light's, SIM, vou comer o que gosto e me dar prazer, SIM!
A partir dai começei a desenhar minha RA, que como todas podem observar é cheia de grandes conquistas até o momento. Porém em momento nenhum me alimentei com alimentos na qual não gosto, na qual teria que comer por ser mais saudável.
A RA já não é uma coisa fácil, se ela se transformar em um peso, onde sempre vc tem que colocar coisas na qual não te agrade, ela passa a ser um fardo e logo você desiste no caminho. E eu fiz o contrário, faço dela momentos de prazer, e sou feliz com ela, não há vejo como um fardo e sim como uma solução.
Por isso várias de vocês falam, larga da maionese light, larga dos doces de fruta com pão, troque a mussarela pelo queijo branco, cuidado com certo alimento...
Gente, quero emagrecer 30kg pelo menos, já se foram 9 kg e pouco, ainda tenho uma grande jornada pela frente, e depois que emagrecer, quero me manter pra sempre magra... Do que adianta consumir agora certos alimentos, se sei que mais pra frente vou querer consumir os que me dão prazer? Então vou adequando quantidades, alimento e comendo o que gosto.
Como joguei aberto com a minha nutri, eu quero comer o que eu gosto, o que me dar prazer, e ela concordo comigo. Não como NADA além disso, e de mesma forma estou colhendo resultados maravilhosos, dignos, reflexo do meu prazer para com a RA.
Então meus amores, fica a dica, pensem que precisamos ter prazer, e comer o que nos agrada, se lhes apetecem comer os substitutos mais light's para as coisas mais deliciosas do mundo, parabéns, mais infelizmente sou um pouco enjoada neste quesito.
Porque existem tantos e tantos deslizes por ai nos blogs, porque as pessoas querem ter uma alimentação mais "normal", ai a tentação é muito maior.
Como já disse aqui no blog, até um chocolate que a nutri me passou eu tenho que como diáriamente.
Precisamos aprender a redistribuir as quantidades, e aprender que sim, podemos comer tudo, desde que em quantidades corretas e na frequência correta.
Onde este é um grande erro de nos seres humanos, onde acreditamos que para conseguir conquistar algo é preciso sofrimento.

Cardápio de ontem:
- Cafe da manha: Shake com banana
- Lanche: Iogurte pense light
- Almoço: 1 concha de feijão, 1 pedaço de carne assada, salada de pepino, cenoura, milho e almeirão.
- Lanche: 1 kiwi
- Jantar: Omelete com 2 claras e 1 ovo, cenoura, milho, cebola e queijo
- Ceia: Melancia

Desejo uma maravilhosa quinta light a todas.

Grande beijo da Moh!

19 comentários:

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Concordo com você ra tem que ser um prazer e não uma torura!!

Quanto a sopa, esta semana estou fazendo sem o carbo também. Uso apenas dois legumes em cada sopa porque assim posso sentir o sabor de cada um, se colocar muitos minha sopa sempre terá o mesmo sabor! rsrsrs vai do gosto né? rsrsrs!

Bjaum e td de bom!!!

Gi disse...

Oieee linda bom diaaaaa...Bom o que dizer de um post tao maravilhosooo, nada ne a nao ser concordo e concordo, você com suas palavras colocou o que eu sinto tambem em questão a R.A.
A sorte minha é que eu amooo comida como de tudo com muito prazer só não curto muito carne isso e ruim ne por que em pequenas quantidades e bom neh mais to tentando comer um tiquinho rsrsr, beijosss lindo diaaa.

Estrela disse...

Amiga, simplesmente amei seu post... Você retratou exatamente o que eu sinto em relação a RA também, só que sou muito critica comigo, tenho que aprender a valorizar mais meus resultados, que já foram ótimos.
Temos que comer com prazer mesmo, de tudo só que nas horas e porções certas, esse mês resolvi "cortar" algumas coisinhas mais só pra aprender a lidar com elas, ver que não são essenciais sabe, ainda preciso aprender a lidar com alguns alimentos!
Amiga parabéns por tudo, você é uma vitoriosa!
Bjo.

Anônimo disse...

Mohana vc está certíssima, é assim que penso, já me pediram pra largar a maionese também, só que não vou trocar por um alimento que não gosto, como vc disse o ideal é reduzir as quantidades, sempre me espelho na Larissa do blog meu emagrecimento, ela conseguiu assim, diminuindo as quantidades, mais sem deixar de comer o que gosta, é claro que devemos exprerimentar coisas novas sempre. Adorei o post.

Rosemary disse...

Ola amiga
olha sobre tudo o que vc disse amiga ,acho que fazer trocas é uma boa sim mas quando aquilo é prazeroso pra nós a partir do momento que vira obrigaçao comer algo que vc acha ruim logo vira uma tortura fazer r.a
acho que vc ta certa amiga em comer o que vc gosta ,assim vc se adapta com a r.a e na manutençao vc nao vai ter problemas em manter seu peso ,vc vai conseguir manter sem tanto esforço .Acho que r.a é uma reeducaçao alimentar e isso significa comer de tudo mas em porçoes pequenas ,agora restringir é errado na minha opniao temos que comer o que temos vontade mesmo .

tenha um lindo dia flor

bjinhossssssss

Olívia disse...

tudo que estou precisando está aqui resumido nas suas palavras, tem momentos q exagero para emagreçer rápido, perco 3 quilos em uma semana, não consigo manter a mesma alimentção no fim de semana, resultado? engordo os 3 quilos perdidos em dois dias, vem a frustração e o desanimo, sentimentos de culpas q em mim logo impulsionam clises de compulsão alimentar, e o pior que é por doces, comida não me chama atenção, sou enjoada com um monte de coisas, mais doces eu comeria todos os dias e várias vezes, e quando aconteçe de eu comer sempre como muito, eu deveria ter nascido formiga, vai gostar tanto de açucar assim em um açucareiro,rsrs, colocando as brincadeiras de lado, sofro muito com essa minha dependencia por doces, já passei meses sem comer, emagreçi 21 quilos em 9 meses, só com ra, depois começei á comer doces e aos poucos fui ganhando peso, hj estou eu com 28 quilos á mais, estou tendo orientação psicologica para lidar com esse problema, confesso q está dificil segurar a onda, por isso busco nos blogs uma parte da ajuda q preciso para suportar,hoje estou tranquila, comendo bem e o que gosto, porém tortas bem recheadas é algo que não pode-se comer todos os dias e mesmo quando se come , tem que ser uma quantidade bem menor, coisa que para mim é um grande desafio. Desculpe por ter escrito tanto, obrigada por compartilhar sua caminhada contra a balança, tenha um ótimo dia,bjim!

Dayane disse...

OIIII
Nossa parabens pelo post, é exatamente isso que eu decidi fazer no inicio da minha RA, nunca quiz apenas perder peso eu sempre quiz de fato aprender a comer e tudo na dosagem certa, pois sabe eu era bem Gulosa, muiito mesmo, mas hj vejo que melhorei muito, claro preciso melhorar muito ainda, mas ja consigo perceber quando estou estrapolando e estou comendo sem ter fome... Minha RA tem sido bem assim Prazerosa e muiito educativa, pos como vc disse la na frente vamos ter que nos manter e aí com faz... Deixar de comer aquilo que vc gosta por uma semana é facil agora pra toda vida, ai num da isso não é viver...
Obrigado mesmo Mohana
Tenha um otimo dia

Geovana Centeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geovana Centeno disse...

oi querida realmente a gente deve comer o que nos satisfaz, o que nos deixa bem, eu adoro um pãozinho, mas eu vi que estava comendo demais, e vi que não conseguiria reduzir, ja que o carbo pra minha pessoa, faz eu ficar com mais fome, entao decidi tira-lo de vez, assim como o arroz, mas to feliz, não to triste, estou emagrecendo e isso me deixa mais feliz ainda hehehe, se tu conversou com a nutri sobre isso, que bom, nada melhor que fazer uma ra ou dieta, com um profissional...vai fundo, beijocas!

Bel Manjericão disse...

E eu que sempre acho que você come pouco...depois que li, no outro post, que você tem acompanhamento de uma nutri, neeeeeeem quis dar pitaco, porque está muito bem acompanhada! Parabéns pelas escolhas. Eu também não me privo do que gosto, mas faço trocas e como menos. Sempre com prazer. Vez ou outra é que vou de chá, que não gosto, hehe. Também tenho facilidades porque eu gosto muito de fruta, legume, verdura, cereal, coisas integrais e cansei de açúcar antes mesmo da RA como faço agora, hehehe! E olha que nem chego perto de ser hippie, hahaha!

Ariane disse...

Ei psiu....ASSINO EM BAIXO em tudo que colocou ai...
RA deve ser com prazer...e sempre digo isso pra quem me pergunta!! Odeio quando as pessoas falam: Você pode comer isso??? PQP, eu posso comer o que eu quiser!! Se eu não comi, é pq eu não quis, e não pq eu não posso!!!!!!!!
E assim seguimos em frente!!!
Bjuuu...e fique com Deus!!

Gih disse...

Oi,Mohana!

Olha, esse post foi pra mim??? Adorei! Vc está certíssima! Ando evitando tudooo e sei que não é bem assim. A quantidade certa é tudo!!! Na frequencia certa tbm.
Adorei o post!!!!!!!
Bjo

Fernanda Sodré disse...

Mohana, vc tá certíssima.
Ouvi da orientadora do Meta real [qdo fazia], que :

"O importante não é o QUE você come, mas QUANTO você come".

E depois que alcançarmos as metas? faremos o que?

Agora pouco falei com um blogueira sobre isso..

COMO DE TUDO, MAS NÃO TUDO! [QUE SERÁ O TEMA DO MEU PROXIMO POST].

CERTA CERTA CERTA.
EU PROCURO FAZER EXATAMENTE ISSO.
ME DIVIRTO APRENDENDO NOVAS RECEITAS...EXPERIMENTANDO SABORES..
PRA SER UM PRAZER E NÃO UM MARTÍRIO.


ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
BJO.

Gleyce K disse...

Concordo com você :)


Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de seguir. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também. Gostaria de pedir para você votar/responder a enquete que criei: Perfil da Leitora, para mim ajudar a concluir o mídia kit do blog.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Brian L.H. disse...

Ótimo post!
Tem razão, é questão de escolha.
Mesmo não escolhendo a gente escolhe..rs.rs

Vamos em frente!

FaH! disse...

Certíssima! Na minha RA eu tive que abandonar umas coisas, mas também nunca comi nada que me desagrade e ó, sabemos que comer o que não gostamos é a PIOR TORTURA pra qualquer gordinha. Tá de parabéns e certeza que vai conseguir emagrecer tudo que vc quer, devagar e feliz com seu cardápio! Beijo!

Rosemary disse...

Ola amiga
estou passando pra lhe desejar um lindo final de semana light

Bjinhossssssssss

Rachel disse...

Concordo plenamente, tem que ter prazer, senão... Te desejo um fim de semana maravilhoso!!! Bjsss

RENATA OLIVEIRA disse...

Oiii! de cantinho para cantinho! amei viu e ja estou seguindo.. quando puder me faz uma visitinha . beijinhus