Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Determinação, esta é a palavra!!!

Bom dia amores!!!!!

Como estão???

Eu estou otima, como falei, ontem minha RA totalmente no controle, e agora adequando-se as orientações passadas pela nutricionista. E ainda com problema maior ainda, to de férias na casa da mana, onde não tem nada de integral, light ou coisa parecida. Então eu digo, ta sendo fod............ Mas superoooo!

De ontem pra cá pensei e refleti muitooo sobre esta minha reeducação. Conversei muito com minha irmã, com a propria nutri. E tenho certeza que dessa vez vou chegar aos meus resultados, porque estou determinada. Porque tenho vontade, desejo de ser magra, de ser saudável, ser referência, não ser discriminada.
Porque digam ai: "Quem nunca foi discriminada por ser gordinha?"

A RA não é facil, acredito que é muito mais uma mudança de pensamentos, atitudes, do que regular a alimentação. É um trabalho que inicia-se com o psicológico para após vir a refletir nos habitos à mesa, aos exercicios.
Por isso a necessidade da determinação, porque com ela conseguimos ir conquistando degrau por degrau. Porque muitas de nós passa o sonho de ser magra a frente da determinaçãoo de ser magra, e quando o sonho esta a frente é muito mais facil nos perder no caminho.
Por isso minhas lindas, determinem aonde querem chegar, traçem o trajeto e corram atras do pódio. Porque lá TODAS nós juntas ocuparemos o 1º lugar! e o melhor, magrassss!!!!

Alimentação ontem ok, segue cardápio:
  •  Café da manhã: 1 Banana
  • Almoço: 3 col de arroz, 1 concha de feijão, carne, alface, beterraba e repolho
  • Lanche: 1 banana, chá preto e 3 bolachas
  • Jantar: 2 col de arroz, lombo de porco assado e salada de alface com tomate

Ta faltando maior variedade nos lanches. To acordando tarde, mas sexta volto pra casa ai coloco o meu cardápio a 100%.

Grande beijo a todas. E afagos para as meninas que passaram por aqui ontem deixar o seu carinho e apoio!

12 comentários:

Marjorie disse...

Mo!! É isso mesmo... com determinação a gente chega lá!!
Uma ótima semana light pra gente! =)
Bjs

kelen disse...

OI mohana poxa que legal agora com a ajuda de nutricionista vai ser bem mais fácil vc vai ver,a gente aprende altas dicas legais .bj

Carol disse...

Oi Mohana, td bem? eu fiz um blog no domingo e to pedindo pras meninas me ajudarem, acessar la comentar e tal, eu to precisando muuuuuuuuito de ajuda... Queria montar o desafio mensal tb, uma das regras é so pesar uma vez por mês, nao sei se as meninas vao querer, mas vamos tentar.. assim ninguem ia ficar bitolando se comesse uma bala e engordasse uma grama.. a soma do mês é melhor do qeu da semana porque parece que é mais.. vou deixar meu blog, vc me ajuda Chama as meninas pro desafio de outubro tb, beijo obrigada

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Viviane Fernandes disse...

Oieee... Que bom que estamos todas determinadas né?! Daqui a pouco isso aqui não será mais um blog de emagrecimento e sim de dicas de beleza e saúde.

Bjinhoo

Ariane disse...

Aiai...adoro passar por aqui...pq vc é um ânimo pra mim!!!!
amiga...com tanta determinação assim, to vendo que já já vai se abrir mais..e mostrar sua carinha!!!!
o engraçado é que parece que eu já te conheço...de tanta trocas de carinho, e de como batalhamos pela mesma coisa!!
Flor, um ótimo dia...e boas férias! bjuuuu

Brian L.H. disse...

Olá, Mohana!
Gostei de conhecer mais uma guerreira na batalha por uma vida saudável. Como você disse no seu post, o peso fica em segundo lugar. A gente precisa se organizar por dentro primeiro e a RA faz parte desse processo que muda nossa ótica da vida.
Existem poucos homens na blogesfera light, ou pelo menos poucos que se manifestam. Eu tenho o blog e blogar como parte da necessidade de dividir minhas ansiedades, vitórias e frustrações.
Obrigado pela visita e comentário.
Saúde!!!

D. Cris disse...

Determinação é tudo. Com ela vc consegue.
Bjus

Pri disse...

Oi moh, muito verdade tudo o qu vc escreveu, temos que mudar a cabeça pra depois o resto funcionar, tambem me conscientizei, e esta semana to tentando fazer tudo certo, mas acho que posso melhorar mais ainda, pelo seu cardapio, bah de manha so a banana, nenhum cafezinho, pão integral? eu sinto falta, estou tentando diminuir no almoço e janta, ontem comi so um papaya com cereais, bjs

Carol disse...

Oi Mohana td bem? É verdade, vai ser dificil ainda mais quem gosta de pesar sempre. A ideia desse desafio é justamente deixar de ficar com neura de balança, as vezes eu pesava quase td dia, nossa tava me tornando escra disso que horror.. mas realmente um mes sem pesar é muita coisa... mas vamos ver, se as meninas toparem... a gente tenta ne vou sempre te visitar beijinho obrigada pelo carinho.

Vem aí: O desafio de outubro. 1 mês sem pesar, quem topa?

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Dreaming disse...

Determinação e controlo são as palavras chave :D com isso conseguimos tudo :D

Sim o desafio que eu e a samirinha criamos nos dá uma motivação extra para vencermos uma a outra :D logo perder peso :D assim se torna divertido :D

Eu já estou na luta para semana que vem ficar na frente :D eheh :D

Carol disse...

Oi amiga.. hj eu comcei bem... mas quase à noite me deu um desjeo subito de comer, desesperador, e eu nao aguentei e comi trufa.. e agora? to chateada, como controlar esse desejo?? me ajudem por favor

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Rachel disse...

Determinação realmente precisa ser a grande mola mestra!!! A grande!!! Vc vai se sair bem querida!!! bjs e obrigada pela força de sempre