Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Receitinha par ao final de semana =)

Bom dia amores meus, como estão? E a RA? Todo mundo 100% né !?!?!?!

Então, a minha alimentação ta show, to a cada dia mais e mais me surpreendendo, fazendo o acompanhamento das calorias por aquele site que postei aqui que é muitoooo rapido e pratico, e seguindo dia a dia eliminando gramas. Tem coisa melhor?? Claro que não.
Estou percebendo que esta semana onde realmente ta valendo a minha RA estou durmindo melhor, sempre tive muitaaa insônia, acordava várias e várias vezes por noite, agora to acordando uma só para ir ao banheiro e pronto, o resto é descanço, coisa que a anos não sabia que era tão bom.

Ou seja, a cada dia vejo um estimulo a mais para seguir minha RA. E agora meu maridão ta dando indicios que quer perder peso tambem. Não tá controlando muito a alimentação, mas ta firme no chá de Hibiscos, hehehe, falei pra ele, não acha que o chá faz milagre não hein, heheheheh. Eu que to um pouco relaxada em relação ao chá, porque não to tomando, vejo ele fazendo mas lembro do gosto e sai um ecaaaa em meu pensamento, mas vou voltar.
Falando no Hibisco, achei um receitinha maraaa com ele, que pra aquecer do final de semana gelado que promete ser vai ser muito bom. Segue a receita:

Quentão de Hibisco
Ingredientes
- 1 xícara de chá de hibisco desidratado
- 2 colheres (de sopa) de gengibre ralado
- 2 colheres (de sopa) de maçã desidratada
- meia casca de laranja
- cravos da índia
- canela em pau
Modo de fazer:
Basta colocar os ingredientes em dois litros de água fervente, adicionar açúcar (1 colher sopa aprox. ) ou adoçante e deixar ferver por quinze minutos. Após ferver está pronto para beber, pode ser colocado em garrafa térmica. Receita leve e sem álcool. O hibisco é diurético e auxilia no emagrecimento


Peguei esta receitinha no site de uma Nutricionista muito famosa aqui na cidade, e claroo que amanhã vou fazer pra esquentar a tarde de sabado =)

Cardápio de ontem:
  •  Cafë da manhã: Banana, aveia e leite
  • Lanche: 2 bolachas vitao integral de aveia
  • Almoço: 3 col de arroz integral, 1 concha de feijão, 1 filé mignon grelhado, alface, repolho roxo e beterraba.
  • Lanche: 3 torradas bauduco com margarina e chá de maça com canela
  • Jantar: 2 fat. pão integral, maionese light, queijo e milho
  • Ceia: 1 iogurte Pensa Light de morango
  • Extra: 1 suco de abacaxi com hortela sem açucar na facul.
Então pessoal, acho q ta legal né? Pra quem antem consumia umas 3 a 4 vezes esta quantidade tá otimoooooo, mas pode melhorar, e eu sei, mas vamos aos poucos pro organismo não se assustar.

Amanhã é dia de pesagem semanal, estou super ansiosa para saber o resultado da primeira semana, espero que seja bom!!!!!

Grande beijo a todas e afagos a Marjorie, Ari, Muy Hermosa, Dani, Giza e Jacki.

12 comentários:

mixi_17 disse...

oi flor, passei pelo seu blog e adorei seu cantinho espero que possamos ser boas amigas blogueiras muita força pra vc e se cuida conte comigo parra oq precisar bjos

Rafa disse...

Oiee! passando aqui pela primeira vez!

Acho que seu cardápio está otimo..bem dividido e com quantidade ideal.

bjs!

http://sempesonaconsciencia.blogspot.com.br

Liza disse...

Olá querida, cheguei ate vc atravez do blog da muy hermosa e dai vim aqui te conhecer.Legal a receita. adoro receitinhas assim. cardapio tbm super equilibrado.
lindona beijo e bom fim de semana.

Liza!

♥Gordelícia♥ disse...

Amiga sua alimentação ta ótima,
to curiosa e vou procurar esse chá de hibisco ,atualmente tenho tomado o chá mate de laranja e uma mistura para cha da herbalife,que legal que o marido tá animado pra entrar na RA tambem.Amiga...vc acredita que meu marido é sarado e tem tanquinho e tudo?? kkkk e o pior ao invés de me incentivar ,vive chegando do trabalho com um bombomzinho e um docinho pra mim rsrs.Mais eu finjo que como e dou pras crianças hehehe Abafa!!!
Beijos e bom fim de semana

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, faço a mesma cara que vc qd lembro do gosto desse cha,hehehehe, nao consigo, mas se vc consegue ao menos um pouco vai firme,bjosss

Carol disse...

Vou fazer o chá... adorei a receita, vou tentar com o açúcar light da União (tem as mesmas calorias do normal mas adoça 2 X mais).
Eu também acho que a tua alimentação está legal, mas se quiser melhorar come fruta no lanche da manhã ao invés das bolachas.
Adorei a visita!!!
Beijão

Viviane Fernandes disse...

Oieee... passando por aqui pra retribuir a visita e dizer que adorei o blog e já estou seguindo.

Boa sorte pra nós!!!

Bjoo

Zizi disse...

Olá Mohana!

Amiga cê acredita que ainda não experimentei o chá de hybiscus?

Vou dar uma garimpada este findi no mercado e tentar achar tbm um que vi no blog da Sammy Leilane, o chá de morango e chocolate!!!

Desejo a vc uma excelente findi!

abração da Zizi

Dreaming disse...

Desculpa a minha ausência :D estou tentando me reorganizar agora que as férias começaram :D mas esta semana entro em grande aqui no blog, na RA e no exercício :D

Sabe a saudade da minha avo mantem-se sempre acesa, o sofrimento é que vai e vem como as ondas :D tem momentos que a dor é sufocante, e outros em que apenas sinto saudade dos seus abraços, beijos e carinhos :D

Mas hoje estou mais up :D eheh beijinho e muito obrigada pelo carinho minha querida :D

Renata Alves disse...

Oi mohana,tudo bem? eu adoro chá de hibisco.E essa receita de quentão...muito boa!!! bjss

Ariane disse...

Oi amore......é tão bom se adaptar a nova vida...a nova vida ligth!!!!
fico feliz por isso estar acontecendo com vc!!! já sinto um grande carinho por ti.... pois sinto isso quando passa no meu blog!!! um super bjo...e um ótimo final de semana!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga com uma alimentação bacana dessas com certeza você terá bons resultados!!


Bjs e ótimo dia!!!